Ex-Corinthians e Fortaleza, André Luis marca de pênalti na vitória do Daejeon pela segunda divisão sul-coreana
André Luis comemora seu sexto gol pela K League 2 (foto: reprodução You Tube)

A manhã deste sábado (01), recebeu um duelo de extremos pela décima terceira rodada da K League 2 (segunda divisão da liga sul-coreana). O vice líder Daejeon visitou o vice lanterna Asan, e saiu com a vitória por 2×1. O brasileiro André Lius deixou o dele para a equipe visitante, cobrando pênalti. O outro gol do Daejoen foi marcado por Kim Seung-Sub. Os donos da casa descontaram com Hellquist .

O objetivo do Daejeon era somente um no jogo: encostar no líder Suwon City. A equipe se lançou ao ataque durante todo o inicio do primeiro tempo, e aos 36 minutos encontrou o primeiro gol. Kim Ji-Hun cruzou e Kim Seung-Sub escorou de cabeça para estufar a rede. Com a ajudar do VAR, o árbitro marcou pênalti em cima do atacante André Luis. Aos 10 do segundo tempo, o próprio André foi para a cobrança e converteu, ampliando a vantagem para 2×0. Esse foi o sexto gol que o atacante marca na K League 2.

O Asan conseguiu seu gol de honra aos 18 minutos. Em uma jogada construída por Lee J. pela direita, a bola sobrou para Hellquist na marca da cal para descontar.

Veja os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=tVoSLYDX4G4

André Luis, atacante de 23 anos e natural de Pouso Alegre-MG, foi revelado pelo Athletico. No futebol brasileiro ele ainda rodou por Santa Cruz, Cianorte, Ponte Preta, Corinthians e Fortaleza, antes de aterrissar na Coreia do Sul para defender as cores do Daejeon em 2020.