Ex-Santos, Leonardo e ex-Ceará, Valdo marcam e Urawa Reds e Shimizu empatam no Campeonato Japonês
Leonardo em momento de fé após o gol. (Foto: Divulgação/Instagram)

O Urawa Reds e Shimizu S-Pulse entraram em campo nessa manhã pela oitava rodada do Campeonato Japonês. Os times empataram e o resultado foi pior para o Shimizu, que tem apenas cinco pontos e ocupa a 16ª colocação. Já o Urawa ocupa a sétima colocação com sete pontos.

O jogo foi muito disputado, com disputas fortes, mas também teve chances claras de gol, principalmente por parte do Shimizu que carimbou o travessão e o goleiro do Urawa também foi acionado. Apesar do Shimizu estar melhor, foi o Urawa que saiu na frente com gol de Leonardo que aproveitou vacilo da defesa e tocou na saída do goleiro. O gol de empate saiu faltando quatro minutos para o fim. Valdo se lançou para a área e após belo cruzamento de Nakamura cabeceou forte e deixou tudo igual. Veja os melhores momentos:

 

Leonardo passou pelas categorias de base do Red Bull Brasil, Ituano e Corinthians, mas só veio ter chances como profissional no Santos. Sem ter sequência na baixada, ele ainda foi emprestado ao Rio Verde de Goiás antes de partir para o Japão, onde atuou e se destacou fazendo mais de 20 gols por temporada no Gainare Tottori e no Albirex Niigata, o que fez o Urawa Reds investir 1,5 milhões de euros na sua contratação para esta temporada.

Valdo é um zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Confiança,  teve passagens pelo Botafogo-PB, Araripina pelo Ceará antes de desembarcar em terras japonesas para defender o Shimizu em 2020. O zagueiro marcou seu segundo gol no Campeonato.