Ex-Sport, Laís Araújo assina com o Apollon Ladies, de Chipre
Laís de Araujo, de 24 anos é o novo reforço do Apollon Ladies para disputar a liga nacional e a Liga dos Campeões na próxima temporada. (Foto: Divulgação/ Apollon Ladies FC

A jogadora de 24 anos já chegou a ser uma das capitãs da seleção braslileira de base, agora tem o desafio de jogar no Chipre

 

Neste sábado (01), o Apollon Ladies anunciou por meio das redes sociais, a contratação da jogadora brasileira Laís Araújo, reforço para a temporada de 2020/21. Na última temporada defendeu o Adelaide United, da Austrália.

Em entrevista ao clube a jogadora se diz “muito feliz em se juntar ao clube. Os valores da equipe são iguais aos meus”. Ela espera que tanto o Apollon quanto ela possam crescer e que ela possa servir de exemplo para todas as meninas que sonham em jogar futebol no pequeno país do Chipre.

Laís já foi apresentada ao clube e assinou o contrato de uma temporada com a equipe, que se prepara para o início da temporada, no qual o Apollon defende o título nacional. Que ganhou pela décima vez na temporada de 2018/19, e conta com 10 participações na Liga dos Campeões, representando o Chipre.

A jogadora tem uma pequena carreira no Brasil, jogando por duas temporadas no São Francisco, da Bahia, já em 2015 embarcou para os Estados Unidos, onde jogou por duas temporadas pela equipe ASA College, de Nova Iorque. Em 2016 teve uma nova passagem por terras brasileiras, desta vez defendendo o Sport, de Pernambuco, em 2016 e jogando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Retornando para os Estados Unidos, defendeu o Florida Gators por duas temporadas. Em 2019, foi para o Arna Bjornar, da Noruega por seis meses e depois foi para a Austrália para jogar a liga nacional, no Adelaide United, onde fez sete jogos, sem gols marcados.

 

Apollon Ladies FC

É uma equipe exclusivamente feminina do Chipre fundada em 2007, sendo o único time a ganhar por 10 vezes consecutivas a liga nacional. Além disso, é a única equipe a participar da Liga dos Campeões representando o Chipre. Ganhou por 10 vezes a Copa do Chipre e sete vezes a Super Copa do Chipre.