Ex-Corinthians e Internacional, Lucca marca golaço e Al-Khor empata com o Al-Wakrah
Lucca em partida do Al-Khor (Foto: Divulgação/Instagram Lucca)

Pela rodada de número dezenove da Qatar Superstar League, o Al-Khor empatou em casa diante do Al-Wakrah. Em um duelo de belos gols, os donos da casa saíram perdendo, mas conseguiram empatar com a ajuda do atacante brasileiro Lucca, de 30 anos. Com o resultado, o Al-Khor chega aos 15 pontos e  deixa momentaneamente a zona de descenso, porém ainda pode ser ultrapassado pelo Umm-Salal no decorrer da rodada. O Al-Wakrah é o sétimo com 21 pontos, se afastando da zona de perigo.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Mohamed Benyettou que emendou um belo voleio para vencer o goleiro Djebril e abrir o placar. Os donos da casa partiram em busca do empate, contudo só chegaram ao gol no segundo tempo, quando Lucca tabelou com seu companheiro e, de fora da área, finalizou no ângulo para marcar um golaço aos 22 minutos. Foi o terceiro gol de Lucca no campeonato e também de sua carreira no Al-Khor, onde já disputou oito partidas. As equipes bem que tentaram, porém o empate persistiu até o final.

Veja os belos gols da partida:

A próxima partida do Al-Khor é fora de casa, contra o Al-Gharafa, enquanto o Al-Wakrah recebe em seus domínios o Al-Arabi.

Lucca nasceu no Alto Parnaíba, no maranhão. Foi revelado pelo Boa Esporte e passou pelas equipes do Palmas, Araguaína (em que foi campeão Tocantinense em 2009), Criciúma, Chapecoense (clube pelo qual conquistou o Catarinense de 2011), Cruzeiro (fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2013), Corinthians (onde foi campeão brasileiro em 2015 e campeão paulista em 2018), Ponte Preta, Internacional e Bahia. Fora do país, Lucca teve uma passagem pelo Al-Rayyan do Catar, além desta agora no Al-Khor.