Ex-Vasco, Edgar Silva, marca golaço e garante segunda vitória consecutiva do Daegu na Liga da Coréia do Sul
Momento do gol de Edgar Silva na partida (Foto: Divulgação/Daegu FC)

Atacante brasileiro entrou aos 33 minutos da segunda etapa, e definiu o jogo com uma bela jogada seguida de uma finalização perfeita

Neste domingo (02/08), o Daegu FC foi até o Suwon World Cup Stadium, enfrentar o Bluewings, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato sul-coreano.

O Suwon Bluewings ainda acredita na classificação para o hexagonal final do título, pois uma vitória neste domingo faria com que eles empatassem em pontos com o Gangwon, 6º colocado, porém, eles tinham páreo duro pela frente. O Daegu, mesmo sendo uma equipe irregular, é uma das melhores da liga, e segurou bastante a pressão dos donos da casa, que partiram para o ataque desde os primeiros minutos.

A pressão do Bluewings foi ainda mais intensa na segunda etapa, e aos 33 minutos, a entrada do ex-Vasco, Edgar Silva, foi o evento que mudou os rumos partida, pois aos 43, ele disputou no corpo com com o canadense, Doneil Henry, ganhou a bola, driblou o zagueiro, e finalizou com perfeição no canto superior direito do goleiro Hyeong-mo Yang.

Com a vitória de 1 x 0, o Daegu permanece na terceira posição do campeonato sul-coreano, agora com 25 pontos.

Veja os melhores momentos da partida:

Além de Edgar Silva, outro brasileiro que esteve em campo foi o ex-Atlético-MG, Cesinha, que é um dos principais jogadores da liga sul-coreana.

Edgar Bruno da Silva tem 33 anos e foi revelado pelo Joinville. No Brasil, passou por São Paulo e Vasco nos anos de 2006 e 2009. Além disso, jogou em Portugal em times como Beira-Mar, Porto e Nacional. Ele já soma 30 gols em 61 jogos pelo Daegu, onde joga desde 2018.