Ex-Ferroviária e Kindermann, Neném marca três gols e garante a vitória na liga sul coreana
Neném se tornou uma das principais atacantes da equipe sul coreana. (Foto: Divulgação/Incheon Red Angels)

Marcando o seu primeiro hat-trick na temporada, a jogadora brasileira garante a vitória e a vantagem na liderança do Incheon Hyundai Steel

Em jogo válido pela décima rodada da liga sul coreana de futebol feminino, o Incheon garantiu a nona vitória no campeonato ao ganhar por 4 a 0 do Sejong Sportstoto, fora de casa. Desses quatro gols, três foram marcados pela brasileira Nenê, que marcou o seu primeiro hat-trick na competição.

No primeiro tempo de jogo, a brasileira abriu o placar ainda com 5’ e marcou o segundo aos 42’. Finalizando a primeira etapa com um 2 a 0 e com os dois gols da brasileira, já sendo um feito para a brasileira, que marcava pela primeira vez na liga sul coreana mais de um gol em uma partida.

No segundo tempo, aos 17’,a brasileira ampliou o marcador e para finalizar a goleada do Incheon no campeonato, Kang Chae Rim marcou o quarto aos 29’. Com o resultado, o Incheon chega a 28 pontos, ampliando a diferença para o segundo colocado, que agora está em 7 pontos, além disso, o Incheon é a única equipe nesta edição que continua invicta: em dez jogos foram 9 vitórias e 1 empate.

Na próxima rodada, o Incheon enfrenta o Changnyeong na próxima segunda-feira (10), a partir das 06h pelo horário de Brasília. A liga sul coreana feminina ocorre de forma completa neste ano de 2020, por conta da pandemia, a competição diminuiu o número de rodadas da fase classificatória de 28 para 21 rodadas. A equipe que liderar garante a vaga direto à final, e o segundo e o terceiro colocados disputam uma espécie de semifinal, em jogo único, e o vencedor enfrenta a equipe já classificada em dois jogos. A competição está prevista para se encerrar em Novembro.

Dioneide Landres da Penha Santos, mais conhecida como Neném está jogando pela primeira vez na liga sul coreana em sua carreira. Com passagens por Tiradentes, do Piauí, São Francisco, da Bahia, Ferroviária, por cinco temporadas e meia, ganhando inclusive o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelas Guerreiras Grenás. Também teve passagens pelo Kindermann, de Santa Catarina, onde ganhou o Campeonato Catarinense. Já em Agosto do ano passado foi para o futebol espanhol e defendeu o EDF Logroño e em 2020 recebeu uma proposta de jogar pelo Incheon, da Coreia do Sul e agora defende as cores da equipe.