Ex-Vasco e Avaí, Willen é anunciado pelo Prachuap, da Tailândia
Willen já foi apresentado e anunciado pelo clube (Foto: Divulgação/Prachuap)

O jogador estava no Sisaket e vai para sua quarta temporada no país

O Prachuap, que disputa a primeira divisão do Campeonato Tailandês, anunciou a contratação do atacante Willen Mota, que estava no Sisaket, do mesmo país, mas em uma divisão abaixo. O jogador assinou até o final da temporada e chega para substituir o brasileiro Bruno Mezenga, que retornou ao Brasil e acertou com a Ferroviária.

Antes de parar a competição por causa da pandemia, a equipe fez apenas um ponto em quatro jogos, marcando apenas dois gols. A competição tem previsão de retorno só em setembro e terminar no ano que vem. No elenco ainda há o brasileiro William Henrique, que já passou por Ceará, Vitória e Londrina.

Willen Mota tem 28 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, inclusive atuando na seleção, onde disputou o sul-americano sub-17 e o mundial da mesma categoria, junto com o atacante Neymar e o meia Phillipe Coutinho. No Brasil também passou por Bangu, Avaí, Capivariano e Portuguesa.

Fora do país passou por Portimonense, de Portugal, Assyriska, da Suécia, Al Batin, da Arábia Saudita, Saham Club, de Omã. Na Tailândia, além de uma passagem pelo Prachuap, em 2017, passou por Sisaket e Songkhla United.