Ex-São Paulo, Jonathan Cafú marca, mas não impede derrota do Al-Hazem no Campeonato Saudita
Jonathan Cafú comemorando o gol (Divulgação/Al-Hazem)

Al Ahli e Al-Hazem se enfrentaram nesta terça-feira (04) pela 23ª rodada da Liga Profissional Saudita. A equipe do brasileiro está perto da zona de rebaixamento e precisa de vitórias nos próximos jogos para tentar escapar.

O primeiro gol da partida saiu logo no início, aos 3 minutos, quando A. Ghareeb marcou para o Al Ahli. Depois disso, os gols só voltaram a aparecer na segunda etapa, quando logo aos 50′,  Omar Al Soma ampliou o placar para a equipe da casa. Quando o jogo parecia perdido para o Al-Hazem, o brasileiro Jonathan Cafú deu uma assistência para que o companheiro C. Strandberg marcasse o primeiro da equipe aos 65′ e, logo em seguida, aos 68′, Jonathan empatou o jogo em 2 a 2.

Infelizmente, para o Al-Hazem, o adversário balançou as redes em outras duas ocasiões. A. Haitham fez o terceiro do Al Ahli aos 86’ e, aos 88’, Y. Al Harbi fechou o placar ao marcar o quarto gol da equipe. Com essa vitória, Al Ahli chegou na terceira colocação com 40 pontos. Já Al-Hazem luta para fugir do rebaixamento, uma vez que com essa derrota a equipe se mantém na 12ª posição e conta com apenas dois pontos separando o time da zona de rebaixamento.

Jonathan Cafú começou a carreira profissional no Desportivo Brasil (SP) em 2010. Desde então, passou por equipes como Boavista (RJ), XV de Piracicaba, Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets Razgrad (Bulgária), Bordeaux (França), Crvena Zvezda (Sérvia) e chegou em 2020 para jogar pelo Al-Hazem.

Assista abaixo o gol do brasileiro:

View this post on Instagram

– د68' هدف للحزم! ⚽ ‏⁧‫#جوناثان‬⁩ يسجل التعادل ‏⁧‫#الاهلي‬⁩ 2 : 2 ⁧‫#الحزم‬⁩

A post shared by global goals ⚽️. (@global.goals2) on