Ex-Internacional e São Paulo, Oscar marca e evita derrota do Shanghai SIPG na Superliga chinesa
Oscar em atuação pelo Shanghai SIPG (Foto: Divulação/Shanghai SIPG)

Em partida válida pela terceira rodada da Superliga chinesa, o Qingdao Huanghai, quinto colocado, recebeu o Shanghai SIPG, vice-líder da competição. Na rodada anterior, os mandantes empataram em 2 x 2 com o Shijiazhuang, enquanto os visitantes venceram o Hebei Fortune por 4 x 0.

Com um primeiro tempo sem emoções, somente aos 26 minutos do segundo tempo, com o gol de pênalti de Wang Dong para o Qingdao Huanghai o marcador foi aberto. Aos 43 minutos, também em cobrança de pênalti, o brasileiro Oscar, ex-Internacional e São Paulo, empatou a partida e deu números finais ao confronto. Com o gol no jogo de hoje, o meio-campista marcou pela primeira vez na competição.

Oscar tem 28 anos e estreou como profissional em 2008, atuando pelo São Paulo, clube pelo qual também  jogou nas categorias de base. Em 2010, o meio-campista foi contratado pelo Internacional (RS) onde permaneceu até 2012, quando foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, por 32 milhões de euros. Após cinco anos no clube inglês, o brasileiro foi contratado por 60 milhões de euros pelo Shanghai SIPG, clube pelo qual ainda atua.