Renato Augusto, ex-Palmeiras, e Carlinhos, ex-Paraná, marcam no fim e garantem vitória na liga japonesa
Renato Augusto (E) marcou um belo gol na partida (Foto: Divulgação/J1 League)

Shimizu bateu o Sapporo com dois gols no final da partida

As duas equipes estavam buscando o gol da vitória, mas o empate já parecia definido quando um bomba da entrada da área entrou no ângulo do goleiro do Sapporo. O chute foi do brasileiro Renato Augusto, do Shimizu, aos 40 minutos da segunda etapa. O mandantes ainda fizeram mais um tento e ganharam a partida por 3 a 1, pela 9ª rodada da J1 League, a primeira divisão japonesa.

O primeiro tempo estava terminando quando o árbitro assinalou uma penalidade para o Shimizu. Kanedo converteu e abriu o placar para os mandantes. Logo no começo do segundo tempo, aos sete minutos, Susuki empatou para o Sapporo.

O placar só voltou a mudar com o chute de extrema felicidade do brasileiro Renato Augusto. Aos 48 da segunda etapa, ainda deu tempo de dois brasileiros entrarem em ação. Elsinho deu bela assistência para Carlinhos cortar a marcação e ampliar o marcador.

O resultado foi importante para o Shimizu, que galgou duas posições e agora ocupa a 14ª colocação, com oito pontos. O Sapporo perdeu a chance de se aproximar da parte de cima da tabela – está com 12 pontos na 8ª posição.

Renato Augusto, que marcou o golaço da partida, atuou pelo Matonense, Palmeiras, Joinville, Ponte Preta, Figueirense, Santo André, Paysandu e Guarani. Fora do Brasil, ele também atuou pelo Moreirense (POR).

Já Carlinhos atuou por apenas dois times brasileiros – Paraná e Botafogo-PB. Nas terras estrangeiras, ele jogou pelo Lugano (SUI) antes de se mudar para o Shimizu.

Pelo lado dos mandantes, a partida contou com outros dois brasileiros – Elsinho, ex-Vasco, e Valdo, que ganhou destaque pelo Ceará. Os visitantes tiveram dois brasileiros. Lucas Fernandes, ex-Fluminense e Athlético-PR, começou a partida, enquanto Douglas, ex-Coritiba, entrou na segunda etapa.

Confira o gol dos brasileiros

Gol de Renato Augusto

Gol de Carlinhos