Ex-Kindermann, Mylena Freitas é anunciada no Famalicão, de Portugal
Destaque da seleção sub-20, Mylena agora tem o desafio de jogar pela primeira vez no futebol português, pelo Famalicão (Foto: Divulgação/FC Famalicão)

Equipe da segunda divisão já conta com a experiente Maurine e agora contrata uma das jogadoras destaque da seleção brasileira sub-20

Nesta última terça-feira (11), o Famalicão, clube da primeira divisão da liga portuguesa -, anunciou a contratação da atacante Mylena Freitas, de apenas 19 anos por uma temporada. O Famalicão, conseguiu o acesso à elite do futebol feminino português após uma excelente campanha na segunda divisão: em 16 jogos disputados, foram 16 vitórias, 223 gols feitos e apenas 3 sofridos.

Por não haver um campeão tanto na primeira quanto na segunda divisão, a Federação Portuguesa optou por não haver rebaixados na elite e o acesso ao Famalicão para a temporada 2020/21. Pela Taça de Portugal, a equipe disputou 5 jogos, chegando a semifinal, no qual iria enfrentar o Benfica em busca da primeira final em sua história.

Com a contratação da brasileira para a equipe, o Famalicão tem no elenco 6 brasileiras para a temporada 2020/21:  as defensoras Gi Santos e Maurine, as meio campistas Gabi Morais e Ketlyn Rota e as atacantes Maryane Mafra e Mylena Freitas.

 

Mylena Freitas

Nascida no dia 29 de Dezembro de 2000 no Rio de Janeiro, a atacante Mylena Cruz Freitas dos Santos iniciou a sua carreira no Vasco da Gama, tendo poucos jogos, foram 3 jogos e 5 gols em 2018, no ano passado teve destaque  no Kindermann, de Santa Catarina, atuando em 17 jogos e marcando 3 gols, e ganhou o Campeonato Catarinense.  Nesta temporada não chegou a atuar pela equipe catarinense por conta de frequentes convocações para a seleção sub-20, no qual chegou a jogar a primeira fase do Campeonato Sul-Americano da categoria.

 

FC Famalicão

Equipe formada em 2019, o Futebol Clube Famalicão, apostando no crescimento que o futebol feminino teve nos últimos anos. Em sua primeira temporada como equipe profissional, já conseguiu acesso à primeira divisão com 100% de aproveitamento em 16 jogos, e também havia conquistado uma vaga à semifinal da Taça de Portugal. Ambas as competições foram paralisadas por conta da pandemia do novo Coronavírus. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal de Famalicão, com capacidade de 5.307 torcedores.