Ex-Vasco e Santos, Danilo Pereira, é anunciado como reforço pelo FC Twente da Holanda
Anúncio oficial de Danilo Pereira como reforço do FC Twente (Foto: Divulgação/FC Twente)

Jovem atacante brasileiro chega ao FC Twente cedido ao Ajax, para ganhar minutagem na principal liga da Holanda

Após uma temporada morna, o FC Twente se lança ao mercado para montar um novo elenco, mais qualificado, capaz de surpreender no campeonato holandês.

Conhecido por ser um ninho de jogadores jovens, não a toa tem um elenco com média de idade de 23,4 anos, o FC Twente não foge da sua caraterística ao integrar o jovem de apenas 21 anos, Danilo Pereira, ao seu elenco.

O empréstimo é visto com bons olhos para o Ajax, pois Danilo foi um dos grandes destaques da sua equipe B, chegando a marcar 24 gols em 41 partidas, porém, ele tem muita concorrência para ganhar oportunidades na principal. No FC Twente ele ganhará minutagem e experiência no campeonato holandês para ser aproveitado pelos detentores do seu passe no futuro.

Danilo nunca atuou profissionalmente no Brasil, mas passou pelas categorias de base de Ponte Preta, Corinthians, Vasco e Santos, antes de partir para às do Ajax. Ele atuou pelo Ajax B nos últimos dois anos e teve chances no principal em três oportunidades, chegando a fazer um gol na vitória da equipe holandesa contra o Getafe na Liga Europa.