Yuri Mamute, ex-Grêmio, e Rômulo Cabral, ex-Botafogo, marcam mais uma vez na mesma partida pela Série C do Japão
Yuri Mamute comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/Sagamihara)

Dupla volta a marcar na mesma partida, algo que tinha acontecido pela última vez no dia 4 de julho, contra o Fujieda MYFC

Neste sábado (15/08), o  Sagamihara recebeu o FC Gifu no Sagamihara Gion Stadium, para a realização da partida válida pela 10ª rodada da Série C do Japão.

Para manter o sonho do acesso vivo, e a distância o menor possível do G2 de promoção para Série B, o Sagamihara não poderia tropeçar hoje de forma alguma. Até por este fator, o jogo passou distante de ser tranquilo para os donos da casa, que abriram o placar com seu artilheiro na competição, com 5 gols, Rômulo Cabral aos 27, e viram os visitantes empatarem com Shohei Aihara aos 29, e ainda por cima desperdiçarem um pênalti aos 32. No segundo tempo, Yuri Mamute tranquilizou a torcida ao colocar o Sagamihara na frente novamente aos 8 minutos, e depois dele, Ryosuke Tada fechou a conta aos 28. Sagamihara 3 x 1 FC Gifu.

Yuri Mamute fez toda sua base no Grêmio e alcançando as seleções de base da Seleção Brasileira. Passou posteriormente por Botafogo, Panathinaikos, da Grécia, Náutico, Aqtobe, do Cazaquistão, Juventude, Água Santa, Figueirense e chegou neste ano ao Sagamihara, onde já marcou 2 gols em 9 jogos.

Rômulo Cabral atuou até o sub-20 no Botafogo, mas só estreou no profissional pelo Friburguense, onde teve grande destaque e passou no Brasil por Joinville, Ferroviária, Athletico, Paulista. Está no exterior desde 2016, onde atuou pelo Hammarby, da Suécia e estava na Tailândia, onde atuou pelo Suphanburi e pelo Pathum United. Chegou ao Sagamihara neste ano.