Com golaço de Dankler, ex-Botafogo, e outro de Everaldo, ex-Chapecoense, Kashima Antlers e Vissel Kobe ficam no empate pela liga japonesa
Dankler comemora seu primeiro gol pelo Vissel Kobe. (Foto: Reprodução/Twitter Vissel Kobe)

Se grande parte dos campeonatos europeus acabaram e não temos jogos aos domingos por lá, no Japão o futebol está a todo vapor. Hoje cedo, Kashima Antlers e Vissel Kobe ficaram no empate por 2-2 em jogo válido pela 10° rodada da J.League. Seis brasileiros estiveram nessa partida: Everaldo (ex-Chapecoense), Leo Silva (ex-Cruzeiro e Portuguesa), Juan Alano (ex-Coritiba e Internacional), Dankler (ex-Botafogo), Douglas (ex-Figueirense) e o técnico Antônio Carlos Zago.

O decorrer jogo foi equilibrado, mas quem abriu o placar foi Dankler, com um belo gol. Após a cobrança de escanteio passar por quase todo mundo, o zagueiro Leo Osaki cabeceou para a área e o camisa 33 deu o famoso ‘sem-pulo’, para abrir o placar para o Vissel Kobe aos 19′ do primeiro tempo. O Kashima não se abateu, foi atrás do prejuízo e empatou aos 38′. Rikuto Hirose cruzou e Everaldo testou firme sem chances para o goleiro Iikura. Este foi o sétimo gol do camisa 9 pela liga, se tornando o vice-artilheiro.

Logo no começo do segundo tempo, aos 16′, os visitantes já estavam na frente novamente. Yuta Goke recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto do goleiro. E foi no desespero que o Kashima conseguiu o empate em casa. Aos 49′ a bola sobrou com Ryotaro Araki no meio da área, que chutou e empatou a partida no apagar das luzes. Com isso o Kashima Antlers ficou em 11° com 11 pontos, enquanto o Vissel está em 9° com 13 pontos.

O zagueiro Dankler tem 28 anos e é natural de Salvador. Na carreira passou por Vitória, Botafogo, Joinville, Estoril, Lens e Vitória de Setúbal antes de chegar ao Vissel Kobe.

Everaldo é gaúcho e tem 29 anos. Começou a carreira no Grêmio e depois passou por Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Al-Faisaly, Novorizontino, Atlético Goianiense, Querétaro e Chapecoense antes de chegar ao Kashima Antlers.