Ex-Vasco, Santa Cruz e Athletico, Milton Mendes é anunciado pelo Marítimo e vai treinar a equipe sub-23
Milton Mendes foi anunciado pelo clube nas redes sociais (Foto: Divulgação/Marítimo)

O brasileiro retorna para treinar um clube português após 12 anos

O Marítimo anunciou neste domingo (16), a contratação do treinador Milton Mendes, que teve como último trabalho o São Bento, no ano passado. O técnico vai comandar a equipe sub-23, que disputa a Liga Revelação, em Portugal e sempre tem diversos jovens jogadores brasileiros.

Na temporada passada, que foi encerrada de forma antecipada por causa da pandemia, o Marítimo ficou na última posição do Grupo B da Liga Revelação. No elenco tinha os brasileiros Léo Andrade, ex-Coritiba, Magrão, ex-Mageense, Aloísio, ex-Lagarto e Jefferson Pessanha, ex-São José.

Milton Mendes tem 55 anos e começou sua carreira de treinador em Portugal, passando por Machico, Bom Sucesso Funchal e Marítimo, em seguida foi para o Catar, passando por quatro temporadas no Qatar SC e uma no Al-Shahaniya.

Chegou ao Brasil em 2014, passando pelo Paraná e a Ferroviária. Em 2015, conseguiu o título da Série A2 do Campeonato Paulista e foi contratado pelo Athletico-PR. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste pelo Santa Cruz, em 2017 passou por Vasco, em 2018, Sport e no ano passado retornou ao Santa Cruz e terminou o ano no São Bento.