Ex-Guarani e Joinville, Fernando Viana marca, mas Kisvárda perde na estréia do campeonato húngaro
Fernando Viana em atuação pelo Kisvárda (Foto: Divulgação/Kisvárda)

Em partida válida pela primeira rodada do campeonato húngaro, o Budafoki recebeu o Kisvárda. Na temporada passada, os mandantes foram vice-campeões da segunda divisão, já os visitantes ficaram somente na oitava colocação da maior competição da Hungria.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Kovacs abriu o placar para o Budafoki. Quatro minutos depois, Fernando Viana, ex-Guarani, após a arrancada, saiu na cara do goleiro e chutou colocado para empatar o jogo. No segundo tempo, aos 35 minutos, Vaszicsku virou a partida para os mandantes e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Fernando Viana tem um tento na liga húngara.

A Kisvárda egyenlítő gólja a Budafok ellen

Nem sokáig örülhetett a Budafok a vezetésnek, négy percen belül jött a kisvárdai válasz. 🇭🇺⚽️Élő közvetítés 👉👉👉 https://bit.ly/3iPLSGi

Posted by M4Sport on Monday, August 17, 2020

Fernando Viana tem 28 anos e estreou profissionalmente pelo Joinville em 2012. Após ser campeão da Série B com o clube catarinense em 2014, o atacante foi negociado com Paraná. Em 2016, o brasileiro jogou pelo Ituano (SP) e novamente pelo Joinville. No futebol internacional, Fernando atuou pelo Botev Plovdiv, da Bulgária, e pelo Al Dhafra, dos Emirado Árabes, até retornar ao Guarani (SP) em 2018. Em 2019, o atleta retornou ao Botev Plovdiv e posteriormente foi contratado pelo atual clube, o Kisvárda.