Lateral com passagens pela seleção, Joyce Borini assina com o Madrid CFF
A lateral assinou contrato de um ano com o Madrid CFF. (Foto: Divulgação)

O Madrid Club de Fútbol Femenino anunciou a contratação da brasileira Joyce Borini nesta segunda-feira (17). A jogadora defendeu o UDG Tenerife nas duas últimas temporadas.

“A jogadora paulista é rápida, versátil e tremendamente explosiva, com um caráter competitivo ao alcance de muito poucos jogadores”, descreveu o clube no anúncio da contratação. Joyce começou sua carreira profissional aos 25 anos no clube espanhol CDAV San Nicasio e tem passagens pelo AD Torrejón CF, Rayo Vallecano, SD Huelva, onde conquistou a Copa da Rainha. Passou três temporadas no Valência, de onde se transferiu para o UDG Tenerife. 

A lateral foi convocada pelo Vadão em 2017 e estreou com a camisa verde-amarela aos 29 anos em um amistoso preparatório para a Copa contra o Chile. 

Madrid CFF

O clube está em processo de renovação e quinze jogadoras da equipe principal já deram adeus. O clube já anunciou a contratação da atacante espanhola Priscila Borja e a renovação com a brasileira Geyse Ferreira. Joyce é a sexta brasileira contratada pelo clube, que já dispõe de outras jogadoras como as zagueiras Mônica e Antônia, a meia Bruna Tavares e a atacante Valéria Cantuário. O clube ficou na décima terceira colocação ao encerramento da Liga feminina espanhola.