Ex-Grêmio, Léo Tilica é apresentado pelo Asteras Tripolis, da Grécia
Tilica apresentado pelo clube grego. (Foto: Divulgação/Asteras)

O Asteras Tripolis, da Primeira divisão da Grécia apresentou oficialmente o atacante Léo Tilica, que estava atuando pelo Caxias-RS, onde fez 2 gols em 13 jogos. Os moldes da contratação não foram divulgados e o atleta assinou com o clube grego por três anos, até o fim de junho de 2023, segundo o Transfermarkt.

O clube grego ficou em nono colocado na primeira fase do Campeonato Grego onde disputam os 14 times e depois os 6 primeiros colocados disputam entre si o título e os outros oito disputam também em pontos corridos quem rebaixa. O Asteras liderou o grupo de rebaixamento e se manteve longe do descenso. Tilica é o primeiro brasileiro do elenco até o momento.

Leonardo Costa, ou mais conhecido como Léo Tilica, ou só Tilica, tem 25 anos e começou a sua base no Goiás, mas já no sub-17 se transferiu para o Grêmio, clube que pertenceu até o ano passado, tendo apenas cinco jogos no profissional e sendo emprestado para Atlético Tubarão e Confiança. Disputou nesse ano o Gauchão pelo Caxias e ajudou o clube a chegar na final do Estadual.