Oscar, ex-Internacional, marca e garante vitória do Shanghai East Asia na Superliga Chinesa
Oscar comemorando durante partida (Divulgação/Shanghai SIPG)

Na manhã deste sábado (22), Beijing Guoan e Shanghai East Asia se enfrentaram pela 6ª rodada da Superliga Chinesa – confronto que decidiria a liderança do torneio. Com uma assistência e um gol, o brasileiro Oscar garantiu a ponta da tabela para o Shanghai.

O jogo parecia melhor para o Beijing, que abriu o placar logo aos 15’ com Cedric Bakambu. No entanto, aos 27’, a partida começou a tomar outro rumo a partir das habilidades do meia brasileiro Oscar, que deu a assistência para o gol de empate do Shanghai, que saiu dos pés de Wang Shenchao.

A partida se manteve assim até os 76’ da segunda etapa, quando Oscar apareceu outra vez para resolver e garantir a virada, marcando o segundo gol da equipe. Com essa vitória, Shanghai está na liderança com 14 pontos, enquanto o Beijing se mantém na vice-liderança com 13 pontos.

Oscar é um meia brasileiro de 28 anos que começou a carreira profissional no São Paulo em 2008. A partir de então, o atleta passou também pelo Internacional e pelo Chelsea, da Inglaterra. O jogador está no Shanghai desde 2017.

Assista aos gols da partida abaixo: