Com gol de Jairo, ex-Botafogo, Hajduk Split segue 100% na liga da Croácia
Jairo comemora gol contra o Osijek. (Foto: Reprodução/Facebook Hajduk Split)

Em um domingo onde os olhos estão voltados para Lisboa e o encerramento da temporada 2019/20, a temporada 2020/21 já começou e está a todo vapor. Hoje, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Croata, o Hajduk Split foi visitar o Osijek, dos brasileiros Igor Carioca, Talys (ex-Paraná) e Guti (ex-Figueirense), e venceu por 2-1.

Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. O primeiro foi marcado pelo brasileiro Jairo, que teve passagens por Madureira, Internacional e Botafogo, de cabeça. Após cobrança de falta na área ele testou firme e abriu o placar aos 34′. No lance seguinte, o Hajduk conseguiu um pênalti e Mijo Caktas ampliou a vantagem.

Aos 43′, após nova cobrança de falta na área, Vedran Jugovic marcou, diminuiu e deu números finais ao placar da partida antes mesmo do intervalo. Este resultado manteve os visitantes com 100% de aproveitamento, enquanto o Osijek segue sem vencer no início do campeonato.

Jairo é um atacante carioca que tem passagens por Madureira, Botafogo, Internacional, AS Trencin, PAOK, PAS Giannina e Sheriff  antes de chegar ao Hajduk Split onde já acumula 24 gols em três temporadas.