João Bravim, ex-Santos, é novo reforço do Casa Pia para a Segunda Divisão de Portugal
João Bravim é o novo reforço do Casa Pia (Divulgação/Casa Pia)

O Casa Pia Atlético Clube, que disputa a LigaPro – Segunda Divisão do Campeonato Português, contratou o goleiro ítalo-brasileiro João Bravim como o novo reforço da equipe para a temporada 2020/2021. O arqueiro de 22 anos jogou as últimas duas temporadas pelo Alverca FC, também de Portugal. A contratação foi divulgada pelas redes sociais do Clube.

Bravim é um dos muitos reforços que a equipe lisboeta vem contratando para a nova temporada. Além dele, os brasileiros Christian e João Bonani também farão parte do elenco português.

A campanha do Casa Pia na última temporada não foi das melhores. A equipe venceu apenas 2 jogos e amargou a última posição do torneio, que foi encerrado de forma prematura devido a pandemia do novo coronavírus. Após decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, a equipe do Casa Pia havia sido despromovida da II Liga e participaria do Campeonato de Portugal – terceira divisão do país. No entanto, em nova reviravolta, a Liga de Clubes decidiu que a equipe permanecerá na Segunda Divisão.

João Bravim começou a carreira na equipe sub-17 do Cruzeiro em 2015. Depois, o goleiro foi para o Santos, onde atuou por duas temporadas. Sua transferência para Portugal ocorreu em 2018, quando Bravim foi contratado pelo FC Alverca.