Ex-Vasco, Lucas Mineiro é emprestado pela Chapecoense ao Gil Vicente, de Portugal
Lucas Mineiro sendo apresentado pelo clube no seu canal oficial do Youtube. (Foto: Reprodução/Gil Vicente)

O Gil Vicente, time da Primeira Liga de Portugal apresentou no seu canal oficial do Youtube o meia Lucas Mineiro, que estava emprestado pela Chapecoense ao Cerezo Osaka, do Japão. O jogador brasileiro irá para seu segundo time no exterior e acertou contrato com o clube português por uma temporada.

O clube tentará alçar voos mais altos nessa temporada após ter terminado o Campeonato Português na 10ª posição e ter sido eliminado precocemente na Taça de Portugal. No clube português ele terá a companhia de outros três ex-Chapecoense, Mullen, João Afonso e Lourency No elenco também estão outros brasileiros como o goleiro Dênis, ex-São Paulo e o ex-Palmeiras, Daniel Fuzato, os defensores Rodrigão, ex-Atlético-MG, Nogueira, ex-Flu e Mantuan, ex-Corinthians, os meias Leandrinho, ex-Bota e também Vitor Carvalho, ex-Coxa, além de Lino que atuou pelo Flamengo.

Lucas Mineiro tem 24 anos e começou no Villa Nova-MG e logo saindo para a Chapecoense, onde atuou por três anos e está sendo repassado por empréstimo a Ponte Preta, Vasco e por último estava no Cerezo Osaka, onde atuou apenas cinco vezes. Chega no Gil Vicente em busca de mais sequência de jogos.