Lulinha, ex-Corinthians e Lukian, ex-Luverdense marcam, mas Júbilo Iwata empata na segunda divisão japonesa
Lulinha comemora gol pelo Júbilo Iwata (Divulgação/Júbilo Iwata)

Equipe japonesa tem vantagem, mas cede empate no segundo tempo

Nesta quarta-feira (2), a equipe do Júbilo Iwata recebeu o Tokyo Verdy no Yamaha Stadium em confronto válido pela 16ª rodada da J-League 2. O placar da partida foi de 2 a 2, com destaques para os gols marcados pelos atacantes brasileiros Lulinha e Lukian, do Iwata.

Logo no início da partida, os visitantes não facilitaram para o Júbilo Iwata. Aos 8 minutos de jogo, o atacante Junki Koike abriu o marcador e deixou o Tokyo Verdy em vantagem.

A resposta do Iwata foi quase imediata. Apenas três minutos depois, de sofrer o primeiro gol, a equipe empatou com Lulinha após saída errada da defesa adversária.

Veja o gol do atacante no vídeo abaixo: https://twitter.com/i/status/1301144079812550656

Após conseguir o empate, os mandantes seguiram pressionando o adversário em busca da vantagem no placar e conseguiram. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante Lukian desempatou para os donos da casa após marcar de cavadinha na saída do goleiro do Tokyo Verdy.

O gol de Lukian no vídeo abaixo: https://twitter.com/i/status/1301144770849288195

Com a vantagem no placar, tudo caminhava para a vitória do Júbilo Iwata. Porém, o time do Tokyo Verdy não desistiu e foi em busca do empate na etapa final. Aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Naoya Kondo empatou a partida e evitou o revés de sua equipe. Placar final: 2 a 2.

Com o resultado, o Júbilo Iwata é o 6° colocado com 24 pontos, mesma pontuação da equipe do Tokyo Verdy que tem um saldo de gols menor do que a equipe de Iwata. Os clubes estão a 12 pontos atrás do líder da competição, o V-Varen Nagasaki e com 12 pontos de vantagem sobre o lanterna do torneio, o Renofa Yamaguchi.

Luís Marcelo Morais dos Reis ou mais conhecido no Brasil como Lulinha, tem 30 anos e foi revelado no Corinthians em 2007. O atacante era uma das maiores promessas do clube alvinegro mas fez pouco sucesso na equipe. Ficou no Corinthians até 2010 quando foi emprestado para o Estoril e Olhanense, ambos de Portugal. Tem passagens por Bahia, Ceará, Criciúma, Red Bull Brasil, Botafogo e Mogi Mirim. Em 2016, foi para a Coreia do Sul jogar pelo Pohang Steelers, mas 2 anos depois foi vendido ao Al Sharjah, dos Emirados. Em 2018, foi contratado pelo FC Pafos, do Chipre, onde ficou 2 anos até ser contratado pelo Júbilo Iwata. Nesta temporada, Lulinha tem 2 gols em 13 jogos pela equipe japonesa.

Lukian tem 28 anos e foi revelado pelo Nova Iguaçu em 2007. Ficou na equipe carioca por 5 anos até ser contratado pelo Rio Branco-ES, em 2013. Passou apenas um ano no clube capixaba e voltou para o Rio de Janeiro, desta vez para jogar pelo Santa Cruz e Luverdense. Em 2015, foi para a Coreia do Sul atuar pelo Bucheon 1995 e foi comprado pelo sul-coreano Busan Ipark, em 2016. Lukian ainda conta com passagens por FC Anyang, Samut Prakan-TAI, Chonburi-TAI até ser contratado pelo Júbilo Iwata, em 2019. Na equipe japonesa, o atacante tem 6 gols em 16 jogos nesta temporada.