Ex-Vitória, Caio Secco e Diego Gomes, ex-Santos, são anunciados pelo Marítimo, de Portugal
Imagem do anuncio de Caio Secco pelo Marítimo (Foto: Divulgação/Marítimo)

O Marítimo, de Portugal, anunciou hoje a contratação de dois brasileiros, o goleiro Caio Secco, ex-Vitória (BA), e o meio campista Diego Gomes, ex-Aimoré (RS), para o inicio de mais uma temporada no futebol português.

O Marítimo foi fundado em 1910 e conta com dois títulos da segunda divisão portuguesa, além de um título português de 1925. O time atualmente disputa a primeira divisão do país, e na temporada passada ficou em décimo primeiro lugar com 39 pontos em 34 rodadas jogadas.

Caio Secco disputará posição com outros três goleiros, dentre eles o brasileiro Charles Silva, revelado pelo Vasco e que está no Marítimo desde 2016. Já Diego Gomes tentará se afirmar como titular disputando a vaga com o francês Franck Bambock, que chegou recentemente ao clube português. Além dos dois brasileiros recém chegados, o Marítimo conta com outros oito brasileiros em seu elenco.

Caio Secco tem 29 anos e foi revelado pelo Coritiba (PR). Além do clube parananense, no Brasil, o goleiro atuou por CRB (AL), Botafogo (PB), e Vitória (BA). No exterior, o atleta tem passagens por Crotone, Lupa C. Romani e Sestri Levante, da Itália, San Marino Calcio, de San Marino, e Feirense, de Portugal, até ser contratado nesta temporada pelo Marítimo.

Diego Gomes tem 25 anos e tem passagens pela base do Santos (SP), mas atuou profissionalmente pela Portuguesa Santista (SP), Tupi e Ipatinga, no futebol mineiro, Santo André (SP) e Aimoré (RS) até chegar no Marítimo para disputar a temporada 2020/2021.