Revelado pelo Vitória, Hulk marca, Shanghai SIPG vence e mantém a liderança do grupo B da Superliga chinesa
Hulk em atuação pelo Shanghai SIPG (Foto: Divulgação/Shanghai SIPG)

Em partida válida pela décima rodada do campeonato chinês, o Shanghai SIPG, líder do grupo B, recebeu o Qingdao Huanghai, penúltimo colocado. Na rodada anterior, os mandantes fora derrotados pelo Hebei Fortune por 2 x 0, já os visitantes perderam somente por 1 x 0 para o Shijiazhuang.

O primeiro gol do jogo saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o austríaco Arnautovic aproveitou a confusão na área e marcou. No segundo tempo, com um minuto, o brasileiro Hulk, revelado pelo Vitória e com passagens pela seleção brasileira, marcou de cabeça e ampliou a vantagem dos líderes do campeonato. Aos 40 minutos, o francês Alessandrini marcou de bicicleta e diminuiu para os visitantes, dando números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Hulk marcou pela terceira vez na Superliga chinesa.

Hulk tem 34 anos e foi revelado pelo Vitória (BA) em 2004. Após uma rápida passagem pelo clube baiano, o brasileiro atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, todos do futebol japonês até ser transferido para o Porto, de Portugal, em 2008. Após 4 temporadas no clube português, o atacante se transferiu para o Zenit, da Rússia, em 2012, e, desde 2016, o atleta faz parte do elenco do Shanghai SIPG.