Welinton Júnior, ex-Goiás e Raphael Aflalo, ex-Corinthians são anunciados pelo Portimonense, de Portugal
Os brasileiros já foram apresentados pela equipe (Foto: Divulgação/Portimonense)

Os brasileiros estavam atuando no Desportivo Aves, que caiu de divisão no país

O Portimonense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, anunciou as contratações do goleiro Raphael Aflalo e do atacante Wellinton Junior. Os jogadores assinaram contrato de dois anos e vão atuar pela primeira vez na equipe.

Na temporada passada, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão nacional, pois terminou a competição na penúltima posição com 33 pontos, mas o Vitória de Setúbal, que terminou uma posição à frente, descumpriu regras financeiras e foi rebaixado no lugar, fazendo com que o Portimonense se mante-se na mesma divisão.

Raphael Aflalo tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Corinthians, mas quando chegou ao sub-20 se transferiu para o Mirandela, de Portugal, onde atuou profissionalmente pela primeira vez. Em seguida atuou por duas temporadas no Desportivo Aves.

Wellinton Junior tem 27 anos e foi revelado pelo Goiás. No Brasil também passou por Joinville, Paysandu, CRB, Mirassol, Ferroviária, Brasil de Pelotas e Coritiba. Na temporada passada marcou 10 gols em 25 jogos pelo Aves.