Ex-Corinthians, Vágner Love marca, mas Kairat Almaty é eliminado da Liga Europa
Vágner Love comemorando seu gol pelo Kairat (Foto: Divulgação/ Kairat)

Em partida válida pelos playoffs da Liga Europa, o Maccabi Haifa, de Israel, recebeu o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Na temporada passada, os mandantes foram vice-campeões israelenses, assim como os visitantes, que ficaram na segunda colocação na Premier League cazaque.

No primeiro tempo, aos 31 minutos, Ashkenazi abriu o placar para o Maccabi após jogada ensaiada na cobrança de falta. Aos 45, Vágner Love, ex-Corinthians, recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro para empatar a partida. No segundo tempo, aos 27 minutos, Rukavytsya recebeu dentro da grande área e virou a partida e classificou a equipe de Israel para a próxima fase da Liga Europa.

Vágner Love tem 36 anos e foi revelado pelo Palmeiras (SP) em 2003. Em 2004, o atacante foi contratado pelo CSKA Moscou e após cinco anos no clube russo, o brasileiro retornou ao Palmeiras e posteriormente foi jogar no Flamengo (RJ). Após retornar ao CSKA em 2013, o jogador foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, e atuou pela equipe até 2015, quando foi contratado pelo Corinthians (SP). Após uma breve passagem pelo Mônaco, da França, Love foi contratado pelo Alanyaspor, da Turquia, em 2016. Ainda no futebol turco, em 2018, o atleta foi contratado pelo Besiktas. Em 2019, Vágner Love retornou ao Corinthians, e desde julho deste ano faz parte do elenco do Kairat Almaty.