Kenedy, ex-Fluminense, marca na goleada do Granada na Europa League
Kenedy comemora gol contra o Teuta (Foto: Divulgação/ Granada)

Brasileiro marcou o segundo gol da equipe na goleada por 4 x 0 que classificou o Granada para a próxima fase dos playoffs

Nesta quinta-feira (17), o Granada foi à Albânia enfrentar o Teuta pelos playoffs da UEFA Europa League e não teve nenhuma dificuldade ao vencer a equipe da casa por 4 x 0. Com a vitória, a equipe espanhola se aproxima da fase de grupos da competição.

O time abriu o placar logo no início do jogo com o atacante Soldado, aos 5 minutos, em uma assistência do brasileiro Kenedy, que cinco minutos depois, aos 10′, ampliou a vantagem para o time espanhol e em mais uma assistência do brasileiro, Herrera fez o 3 x 0, aos 31 minutos. Na segunda etapa, Herrera marcou novamente, o último gol do jogo, logo no primeiro minuto.  4 x 0 para o Granada e passaporte carimbado para a próxima fase.

O brasileiro, autor do gol, foi revelado pelo Fluminense em 2013. Fez apenas 42 jogos pela equipe carioca e foi vendido ao Chelsea, em 2015. O jogador não atuou muito pelos Blues e acabou sendo emprestado para outras equipes de Inglaterra, como Watford, onde não atuou muito, e Newcastle na temporada 2018/2019. Na temporada 19/20, foi para o Getafe, da Espanha e realizou 27 jogos marcando 3 gols pelo time. Em 2020, foi emprestado para o Granada, sua atual equipe, e já marcou o seu primeiro gol logo no segundo jogo.