Ex-Grêmio, Alex Telles marca dois gols e dá linda assistência na estreia do Porto pelo Campeonato Português:
Alex Telles comemorando o gol na partida de hoje. (Foto: Divulgação/Instagram)

O Porto e o Braga fizeram um belo duelo na rodada de estreia das duas equipes pelo Campeonato Português. O Porto venceu por 3 a 1 e assume momentaneamente a vice-liderança já que ainda rolaram cinco partidas da Liga NOS nessa rodada e o Braga por enquanto começa a competição na 16ª posição, na zona de rebaixamento.

Os clubes começaram a primeira etapa criando boas chances, mas aos 21 minutos foi o Braga que abriu o placar com belo chute forte de André Castro no canto do gol de Marchesín. Mas foi aí que apareceu no jogo o melhor jogador da última edição da Liga e o jogo mudou rapidamente, Alex Telles acertou um belo cruzamento para também uma linda cabeçada de Sérgio Oliveira e três minutos depois o brasileiro ex-Grêmio virou a partida em cobrança de pênalti. Aos 88 teve novo pênalti e de novo o brasileiro cravou mais um gol, O Braga voltou para segunda etapa melhor e os brasileiros Fransérgio, ex-Athletico e Galeno ainda tentaram, mas a partida terminou mesmo em vitória do Porto.

Veja a assistência e os gols do lateral brasileiro:

Alex Telles foi revelado pelo Juventude e em 2013 chegou ao Grêmio, onde encantou e na temporada seguinte já foi vendido para o Galatasaray, sendo emprestado por três épocas para a Internazionale de Milão e foi comprado pelo Porto, onde está se destacando desde 2016. O lateral esquerdo foi o artilheiro do time com 11 gols marcados, e oito assistências na Liga NOS 19/20. Fundamental principalmente nas bolas paradas, foi o cobrador oficial de pênaltis, e deu muitos passes para gol batendo escanteios e faltas. O lateral foi convocado para a Seleção Brasileira nesta última sexta-feira.