Ex-Internacional e Vila Nova, Leandro Ribeiro marca na vitória do Seoul pela K-League 2
Leandro festejou o gol com uma dancinha. (Foto: Reprodução/Kleague)

O Seoul E-Land, do brasileiro Leandro enfrentou o Daejeon Citizen dos brasileiros Edinho, André Luís e Bruno Baio. No jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato sul-coreano, Leandro se deu melhor e ajudou seu time a se aproximar da zona de classificação para os playoffs de acesso, alcançando a quinta posição, apenas uma atrás da zona. O Daejeon está dois pontos acima, na terceira colocação.

O primeiro tempo foi de muito bom nível e com belíssimas defesas dos dois goleiros, aos 37, André Luís bateu falta no ângulo e quase abriu o placar. Mesmo com muitas chances criadas de ambos os lados, só nos 15 minutos finais saíram os gols. Primeiro, Min-Gyoon abriu o placar para o Seoul E-Land e Leandro Ribeiro fez o segundo da equipe logo depois após contra-ataque de muita velocidade. Após cobrança de escanteio de Edinho, o Daejeon diminuiu nos acréscimos e o jogo terminou em 2 a 1.

Veja o gol de Leandro:

View this post on Instagram

Fé pros cria 💪🏾✊🏾🕺🏾🤖. +3. @brunomartins_tsg e so me deixar tranquilo que flui tu sabe 😁👍🏽❤️✊🏾

A post shared by Leandro J (@mlkleandrinho07) on

Formado nas categorias de base do Internacional, Leandro passou por Glória, Vila Nova, Arouca, FC Dila, Maccabi Netanya de Israel, e pelo Sheriff da Rômenia, até se transferir para o Seoul E-Land nesta temporada. Sob contrato de empréstimo, o atacante brasileiro de 25 anos já anoutou 5 gols em 10 jogos pela equipe sul-coreana.