Gustavo Sauer, ex-Joinville, marca duas vezes, e João Victor, ex-Caldense, marca uma vez em empate de seis gols entre Nacional e Boavista pela Primeira Liga de Portugal
Gustavo Sauer comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/Boavista)

Em partida válida pela primeira rodada do campeonato português, o Nacional recebeu o Boavista. Na temporada passada, os mandantes foram campeões da segunda divisão, enquanto os visitantes ficaram em décimo segundo lugar na primeira liga.

No primeiro tempo, aos 19 minutos, Gustavo Sauer, ex-Joinville (SC), chutou de primeira e abriu o placar para o Boavista. Aos 28 minutos, Riascos empatou a partida. Oito minutos depois, João Victor, ex-Caldense (MG), recebeu dentro da grande área e virou a partida para o Nacional. Aos 47, Mangas empatou novamente a partida e encerrou primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 15 minutos, novamente Gustavo Sauer, desta vez com um chute rasteiro de fora da área, colocou o Boavista  novamente em vantagem. Aos 46, Camacho empatou mais uma vez a partida e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Gustavo tem dois gols na liga e João Victor tem um.

Gustavo Sauer tem 27 anos e foi revelado pelo Joinville em 2014. Em 2015, o atacante passou por Gandzasar, da Armênia, Metropolitano (SC) e Paraná. Após retornar ao Joinville em 2016, o brasileiro rumou a Coréia do Sul para jogar pelo Daejeon Hana Citizen. Em 2017, o brasileiro atuou pelo Botev Plovdiv, da Bulgária, e desde a temporada 2018/2019, Gustavo faz parte do elenco do Boavista.

João Victor tem 21 anos e foi revelado pelo Bragantino (SP) em 2017. No Brasil, o jogador atuou por Red Bull Brasil (SP), Grêmio Osasco (SP), Caldense (MG). Desde o inicio dessa temporada, o brasileiro atua pelo Nacional.