Revelado pelo Internacional, Vitinho marca, porém HIFK empata contra o Mariehamn no campeonato da Finlândia
Vitinho se prepara para cobrar falta durante a partida (FOTO: Divulgação/ Instagram HIFK)

HIFK abre 2 a 0, mas cede empate no segundo tempo

Pela décima quinta rodada da Veikkausliga, o campeonato da Finlândia, O HIFK empatou em 2×2 diante do Mariehamn, na Bolt Arena. O destaque vai para Vitinho, jovem meia brasileiro de apenas 22 anos, autor do primeiro gol da partida. Com o empate, o HIFK estaciona na quinta posição da tabela, com 24 pontos; já o Marihamn é o sétimo, com 20 pontos.

Logo aos dez minutos de partida, Vitinho abriu o placar para o HIFK. Foi o segundo gol de Vitinho no campeonato, segundo também com a camisa do HIFK em 10 partidas. John Fagerstrom aos 39, marcou o segundo e a equipe da casa foi para o intervalo em vantagem considerável. Contudo, no segundo tempo, o Mariehamn foi para cima e conseguiu sair do estádio com um ponto. Aos trinta e dois, Gustaf Backaliden diminuiu o placar e dois minutos depois Akseli Pelvas empatou o duelo e deu números finais a partida.

Veja o gol de Vitinho:

O próximo jogo do  HIFK é diante  do Kups, fora de casa; já o Mariehamn joga em casa contra o Ilves.

Vitinho surgiu nas categorias de base do Internacional. Saiu do clube gaúcho sem atuações na equipe principal e foi para o Vejle BK (Dinamarca), foi emprestado para o MyPa (Finlândia e posteriormente ao HIFK nesta temporada.