Trio brasileiro Érik (ex-Palmeiras), Júnior Santos (ex-Fortaleza) e Marcos Júnior (ex-Fluminense) garantem o triunfo do Yokohama Marinos fora de casa pela J1 League
Erik e Marcos Júnior comemoram gol durante a partida (Foto: Divulgação/ Instagram Yokohama Marinos)

Marcos Júnior é o artilheiro da equipe no campeonato, com 10 gols

O Yokohama Marinos venceu mais uma no campeonato japonês.  O clube de Yokohama venceu por 3×1 a equipe do Sagan Tosu, em partida válida pela décima sétima rodada da J1 League, no Ekimae Real Estate Stadium. O destaque da vitória foi a presença dos brasileiros  Erik, de 26 anos, Marcos Júnior, de 27 e Júnior Santos, de 25, que marcaram os gols da vitória da equipe. Com o triunfo, a equipe dos brasileiros chegou aos 27 pontos, ocupando no momento a sétima colocação, enquanto o Sagan Tosu é apenas o décimo quinto, com 14.

Como na partida anterior, o Yokohama Marinos resolveu tudo no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Érik colocou os visitantes na frente, marcando seu quinto gol no campeonato, após receber belo lançamento de Theeraton Bunmathan. Aos 13, Érik tocou no meio da área e Júnior Santos emedou um voleio para ampliar o placar; este foi o sétimo gol de Júnior Santos no campeonato com a camisa do Yokohama Marinos. Aos vinte e um minutos, Daichi Hayashi diminui para a equipe do Sagan Tosu, porém, treze minutos mais tarde, Marcos Júnior marcou o terceiro, após cruzamento de Kota Mizunuma. Foi o décico gol de Marcos Júnior no campeonato, o que faz dele artilheiro de sua equipe no torneio.

Confira os melhores momentos da partida:

 

Érik se destacou na equipe do Goias, onde marcou 36 gols em 95 partidas. Tais números chamaram a atenção do Palmeiras, que o contratou e apesar de não ter tido números parecidos na equipe palestrina, ele estava no elenco que conquistou o campeonato brasileiro de 2016.  Após a temporada de 2017, foi emprestado primeiro para o Atlético-MG e depois ao Botafogo, antes de emprestá-lo ao seu atual clube, o Yokohama Marinos, onde está desde o ano passado e já marcou 15 gols em 31 exibições.

Júnior Santos surgiu na equipe do Osvaldo Cruz. Passou pelo Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. Chegou no japão no ano passado, para defender o Kashiwa Reysol e nesta temporada foi emprestado ao Yokohama Marinos, onde já fez 11 partidas e fez 7 gols.

Marcos Júnior teve grande passagem no Fluminense, onde disputou 243 partidas e fez 36 gols, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2012 pelo tricolor carioca. Também teve uma passagem pelo Vitória sem  muito destaque. No Japão, com a camisa do Yokohama Marinos ele já fez 54 partidas e marcou 26 vezes, também conquistando a Liga Japonesa em 2019.