Com gol de ex-Bragantino, Felipe Silva, Gwangju consegue classificação heroica para o hexagonal do título da Liga da Coréia do Sul
Felipe Silva comemorando seu gol na partida (Divulgação/Gwangju)

Brasileiro marcou seu 11º gol em 21 jogos disputados na primeira fase da Liga de elite da Coréia do Sul

Neste domingo (20/09), o Gwangju  foi até o Tancheon Sports Complex, enfrentar o Seongnam, em partida válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da Liga da Coréia do Sul.

Após 2019, ano da promoção da série B para a A, 2020 é definitivamente um ano mágico para o Gwangju, que começou a rodada em 8º lugar, com poucas chances de classificação para o hexagonal do título do campeonato sul-coreano, pois enfrentaria fora de casa um dos times com chance de classificação, e ainda dependia do tropeço de Gangwon e  Seoul. O jogo que prometia ser tenso, não deixou a desejar, mas os visitantes podem dizer que estiveram tranquilos durante boa parte dele, pois logo aos 13 minutos, o brasileiro Felipe Silva abriu o placar, que só foi ampliado por Hyeon-seok Du aos 29 minutos do segundo tempo, para fechar a conta. Seongnam 0 x 2  Gwangju.

O empate do Seoul e a derrota em casa do Gangwon, fizeram com que a vitória do Gwangju garantisse sua classificação no hexagonal do título,  que terá 11 rodadas para definir quem ficará com o título e com as vagas para a Champions da Ásia.

Veja os melhores momentos da partida:

Felipe Silva foi revelado pelo Guarani de Juazeiro do Norte, e passou por diversos clubes do interior de São Paulo, como São Caetano, Atlético Sorocaba, Ferroviária, Votuporanguense e  Bragantino. Antes de partir para Coréia do Sul, ele defendeu o Vila Nova.