Ex-Atlético-MG e Corinthians, Júnior Negrão, marca de novo e Ulsan Hyundai vence mais uma na Coreia do Sul
Júnior Negrão comemora vitória do Ulsan Hyundai (Divulgação/Ulsan Hyundai)

Equipe sul-coreana vence pelo placar mínimo e mantém vantagem no topo da tabela do campeonato nacional

Neste domingo (20), a equipe do Incheon United recebeu o Ulsan Hyundai no Incheon Football Stadium pela 22ª rodada da primeira divisão da Liga Sul-Coreana. Os visitantes se saíram melhor e venceram por 1 a 0. O destaque da partida vai para o gol marcado pelo atacante Júnior Negrão.

A vitória era importante para as duas equipes. O Incheon é o lanterna na competição e uma vitória diante do líder ajudaria a equipe a ganhar fôlego na competição. Já uma vitória para o Ulsan Hyundai ajudaria a manter a equipe na liderança e manteria a vantagem sobre o vice-colocado, o Incheon United.

O placar da partida foi aberto na etapa inicial.  Aos 26 minutos, o brasileiro Júnior Negrão marcou o seu após receber o passe do ponta Dong-gyeong Lee. A equipe de Ulsan até teve outras chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu ser efetiva. 1 a 0 e 3 pontos para o líder da K-League.

Veja os melhores momentos da partida: https://twitter.com/i/status/1307591435932164096

Com o triunfo, o Ulsan Hyundai alcançou os 50 pontos na competição e segue firme na busca pelo título. A equipe está a 2 pontos do 2° colocado, o Jeonbuk Motors e a 32 pontos do último colocado, o Incheon United. Já o Incheon tem 18 pontos e está a 3 pontos atrás do 10° colocado, o Suwon Samsung Bluewings.

Gleidionor Figueiredo Pinto Júnior, ou mais conhecido como Júnior Negrão, tem 33 anos e foi revelado pelo Nacional-AM, em 2005. O atacante passou apenas 2 anos na equipe do Amazonas e tem passagens por Corinthians e Atlético-MG até ir em definitivo para o Tombense, em 2007. Contou com empréstimos para vários times como: Madureira, Belenenses-POR, CRAC, ABC-RN, Figueirense, Germinal Beershoot-BEL, Lausanne Sport-SUÍ, Guarani, América-RN, América-MG e Oeste. Em 2015, Júnior Negrão foi para a Tailândia jogar pelo Muangthong United e em seguida foi emprestado ao tailandês Pattaya United. Em 2017, foi para a Coreia do Sul, onde jogou pelo Daegu e no ano seguinte,  foi para o Ulsan Hyundai, onde tem feito boas temporadas. O atacante soma 24 gols em 24 partidas na atual temporada pelo clube sul-coreano.