Ex-Botafogo e Internacional, Alex Santana, marca belo gol, mas Ludogorets apenas empata e perde a liderança na Bulgária
Alex Santana durante a partida (Divulgação/Ludogorets)

Terceiro gol do meia brasileiro na Liga da Bulgária, não foi o suficiente para manter a sua equipe na liderança

Neste domingo (20/09), o Ludogorets foi até o Balgarska Armiya Stadium, enfrentar o CSKA Sofia, em partida válida pela 6ª rodada da Liga da Bulgária.

A partida valia a liderança para as duas equipes envolvidas nela, para o Ludogorets em específico, valia a permanência no topo da tabela, e era o que parecia que iria acontecer, pois logo aos 12 minutos, Alex Santana infiltrou e abriu o placar com um belo gol para os visitantes, que se viram encrencados quando Jules Keita aos 26 do segundo tempo, e Sankharé, aos 29, também da segunda etapa, viraram a partida para o CSKA Sofia, que dividia a liderança com o Beroe nesta altura. A fesra dos donos da casa acabou quando Higinio deixou tudo igual aos 38. CSKA Sofia 2 x 2 Ludogorets.

Com o resultado, o Ludogorets caiu para a segunda posição após a vitória do Baroe por 4 x 0 em cima do Cherno, e o CSKA Sofia permaneceu na terceira posição.

Clique aqui, e veja o gol de Alex Santana na partida.

Além de Alex Santana, outros brasileiros que estiveram em campo foram o ex-Grêmio, Gustavo Busatto, Geferson, ex-Internacional, Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, Henrique, ex-Atlético MG, e Cauly Oliveira, ex-Colônia.

Alex Santana começou a carreira no Internacional em 2012, onde ficou por quatro temporadas. Depois, passou também por Criciúma, Guarani e Paraná, até partir para o Botafogo em 2019. O meia brasileiro chegou para jogar pelo Ludogorets nesta temporada e já marcou 2 gols em 8 jogos, sendo comprado por 780 mil euros.