Ex-Flamengo, Igor Sartori marca dois, mas R&F sofre o empate no fim na Liga de Hong Kong
Igor Sartori é o artilheiro do time e da competição (Foto: Divulgação/Instagram Igor Sartori)

Com o empate, a equipe perdeu a liderança da competição para o Eastern

R&F, o time B do Guangzhou R&F e Southern, se enfrentaram neste domingo (20), em jogo válido pela 13ª rodada da Liga de Hong Kong. O campeonato voltou neste fim de semana após uma longa parada por causa da pandemia de coronavírus.

O primeiro gol da partida só aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, com o japonês Kawase abrindo o placar para o Southern. No segundo tempo, logo aos seis minutos, Igor Sartori empatou de pênalti e dez minutos depois, ele mesmo virou o placar para o R&F. Aos 49 minutos, Sasaki empatou a partida e fechou o placar em 2×2

Igor Sartori tem 27 anos e foi formado nas categorias de base do CFZ, clube do Zico. O jogador foi para o Kashima Antlers, do Japão, quando ainda estava no sub-20, mas retornou ao Brasil e atuou na base e no profissional do Flamengo. Em seguida passou por Bragantino e Red Bull Brasil.

Quando fechou com o Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca em 2016, recebeu proposta do Tai Po, de Hong Kong e acabou se transferindo, onde foi artilheiro e campeão da Liga Nacional. Na atual temporada pelo R&F, são 14 gols em 17 jogos.