Com hat-trick de Welliton e gol de Caio Lucas, ex-jogadores do São Paulo, Al Sharjah aplica goleada na Liga dos Campeões da AFC
Welliton comemorando um dos gols da partida (Divulgação/Al-Sharjah)

Al-Taawon e Al-Sharjah se enfrentaram, nesta segunda-feira (21), pela 5ª rodada da Liga dos Campeões da AFC – um torneio interclubes que envolve os vencedores dos Campeonatos Nacionais e Copas das 14 maiores associações de futebol da Ásia.

O primeiro tempo foi equilibrado e quase terminou sem gols. No entanto, Saif Rashid abriu o placar para o Al-Sharkah nos acréscimos. Já na segunda etapa, o show dos brasileiros teve início. Logo aos 49’, Welliton aumentou a vantagem com assistência de Caio Lucas. Depois, aos 54’, Mohammad Abdulbasit fez o terceiro da equipe. Artilheiro da partida, o brasileiro Welliton marcou mais duas vezes aos 57’ e 61’. E, para completar o chocolate, Caio Lucas marcou o sexto e último gol do Al-Sharkah aos 68’.

Al-Taawon e Al-Sharkah fazem parte do grupo C, ao lado de Al-Duhail e Persepolis. Com essa vitória, a equipe dos brasileiros está na segunda posição com 7 pontos, mesma quantidade de pontos do seu próximo adversário – confronto que poderá decidir a equipe qualificada para a próxima fase do torneio. O jogo será no dia 24 de setembro, contra o Persepolis.

Welliton começou a carreira no Goiás em 2005. No Brasil, o atleta também atuou por Ituano, Grêmio e São Paulo. Já no cenário internacional, passou por Spartak Moskva (Rússia), Celta de Vigo (Espanha), Mersin Idman Yurdu e Kayserispor (Turquia), Al Wasl e Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Já Caio Lucas passou pelas equipes de base do América-SP e do São Paulo. Chegando ao profissional, o jogador foi para o Chiba Kokusai, do Japão. Depois passou por Kashima Antlers, também do Japão, Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Benfica (Portugal), até chegar ao Al-Sharjah na temporada de 2019.

Assista aos gols da partida aqui: