Ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira, Vitinho, entra no segundo tempo e marca em goleada do Cercle Brugge na Liga da Bélgica
Vitinho comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/Cercle Brugge)

Brasileiro precisou de 9 minutos em campo para marcar no seu segundo jogo na temporada

Nesta segunda (21/09), o Cercle Brugge recebeu o Sint-Truidense VV no Jan Breydel Stadium, em partida válida pela 6ª rodada da Liga da Bélgica.

A vitória era obrigatória pra os donos da casa, que pegavam um dos últimos colocados da competição, e ela foi toda construída sem sustos, pois ainda no primeiro tempo, a equipe treinada pelo britânico Paul Clement abriu dois gols de vantagem com Dino Hotic aos 25, e Ike Ugbo, aos 31 de pênalti. O lateral Vitinho entrou aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Hotic, e aos 47 deixou seu registro no placar, nesta temporada em que vem tendo mais chances no seu clube.

Vitinho tem apenas 21 anos de idade, e é uma das joias da base do Cruzeiro, seu desempenho na raposinha chamou a atenção dos olheiros do Cercle Brugge, clube que o adquiriu em 2018 por 2,4 milhões de euros. Já na Bélgica, ele fez parte do time que disputou o Sul-Americano sub-20 de 2019 pela Seleção Brasileira, e desde então, sempre é especulado em clubes brasileiros, na janela de verão Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Athletico demonstraram interesse no atleta, que não atuou em nenhuma partida na última temporada.