Ex-Vitória, Hulk marca o gol da vitória do Shanghai e se isola na liderança do grupo B do Campeonato Chinês
Hulk durante a partida de hoje. (Foto: Divulgação/Shanghai)

O Shanghai SIPG, time dos brasileiros Hulk, Oscar e Ricardo Lopes enfrentou o Shijiazhuang, que conta com os brasileiros Rômulo, Matheus e Muriqui. O Shanghai que é o líder do grupo confirmou seu favoritismo e venceu mais uma, se isolando na liderança com 29 pontos em 12 rodadas e se garantindo na próxima fase. Já o Shijiazhuang é apenas o quinto colocado e não deve se classificar para a próxima fase.

O Shanghai trabalhou melhor bola e teve mais finalizações com perigo durante a partida, mas o gol não saiu com a bola rolando. Só aos 72 minutos, o atacante Hulk cobrou pênalti e garantiu a vitória do Shanghai. É o quarto gol marcado pelo ex-atacante da Seleção Brasileira nessa temporada.

Hulk tem 34 anos e foi revelado pelo Vitória (BA) em 2004. Após uma rápida passagem pelo clube baiano, o brasileiro atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, todos do futebol japonês até ser transferido para o Porto, de Portugal, em 2008. Após 4 temporadas no clube português, o atacante se transferiu para o Zenit, da Rússia, em 2012, e, desde 2016, o atleta faz parte do elenco do Shanghai SIPG.