Ex-Fluminense, Marcos Júnior e ex-Palmeiras, Erik marcam na virada do Yokohama Marinos pela Liga Japonesa
Erik fez sua tradicional comemoração com mão na cara. (Foto: Divulgação/Yokohama Marinos

O Yokohama Marinos recebeu em seu estádio o Vegalta Sendai pela 18ª rodada do Campeonato Japonês. O clube dos brasileiros Erik, Marcos Junior, Júnior Santos e Edigar Junio venceu por 3 a 1 e alcançou a sétima colocação, já o Vegalta segue mal no campeonato e é o penúltimo colocado.

O Yokohama foi surpreendido e aos 10 minutos, o português Alexandre Guedes abriu o placar para o Vegalta, porém aos 41, Erik deu belo passe para Marcos Júnior empatar e na segunda etapa o atacante ex-Palmeiras e Botafogo marcou dois gols e deu a vitória para a equipe do Yokohama.

Veja o gol de Erik que decretou a vitória:

Érik se destacou na equipe do Goias, onde marcou 36 gols em 95 partidas. Tais números chamaram a atenção do Palmeiras, que o contratou e apesar de não ter tido números parecidos na equipe palestrina, ele estava no elenco que conquistou o campeonato brasileiro de 2016.  Após a temporada de 2017, foi emprestado primeiro para o Atlético-MG e depois ao Botafogo, antes de emprestá-lo ao seu atual clube, o Yokohama Marinos, onde está desde o ano passado e já marcou 17 gols em 32 exibições.

Marcos Júnior teve grande passagem no Fluminense, onde disputou 243 partidas e fez 36 gols, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2012 pelo tricolor carioca. Também teve uma passagem pelo Vitória sem  muito destaque. No Japão, com a camisa do Yokohama Marinos ele já fez 55 partidas e marcou 27 vezes, também conquistando a Liga Japonesa em 2019.