Ex-Grêmio e Vasco, Paulinho, marca em vitória do Fagiano Okayama na segundona do Japão
Paulinho comemora gol da vitória (Divulgação/Fagiano Okayama)

Vitória afasta Okayama da zona de rebaixamento no campeonato nacional

Nesta quarta-feira (23), a equipe japonesa Fagiano Okayama recebeu o Montedio Yamagata no City Light Stadium em partida válida pela 21ª rodada da segunda divisão do Campeonato Japonês. O confronto acabou com vitória dos mandantes por 2 a 1. O destaque da partida vai para o gol marcado pelo volante brasileiro Paulinho, pelo Okayama.

A partida foi bem disputa do início ao fim do jogo. Logo no primeiro tempo, o Okayama se impôs e conseguiu abrir o placar com o atacante Kazuki Saito, aos 4 minutos de acréscimos.

A resposta do Yamagata veio quase no fim da etapa final. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia Ryoma Watanabe fez o dele e empatou o jogo.

Porém, nos acréscimos finais, o Okayama conseguiu a virada e buscar a vitória. Aos 46 minutos, Paulinho marcou de pênalti e confirmou a vitória para os donos da casa. 2 a 1.

Com o triunfo, o Fagiano Okayama é o 16° colocado com 24 pontos. A equipe está a 19 pontos atrás para a zona de acesso à primeira divisão japonesa. Já o Montedio Yamagata é o 17° colocado com 23 pontos e tem 6 pontos de vantagem sob o lanterna do torneio, o Ehime FC.

Paulo Roberto Gonzaga, ou mais conhecido como Paulinho, tem 31 anos e foi revelado pelo Metropolitano, em 2005. Passou pouco tempo no time sub-17 do clube catarinense e foi contratado pelo Grêmio. O jogador ficou nos times de base do clube gaúcho até 2008, quando foi vendido ao Vasco em 2009. Passou 2 temporadas pelo cruz-maltino, mas não teve muitas oportunidades sendo vendido ao japonês Tochigi, em 2010. Paulinho ainda conta com passagens por Kawasaki Frontale, JEF United, Shonan Bellmare e Matsumoto Yamaga, todos do Japão. Em 2020, fi conratado pelo Fagiano Okayama e tem 7 jogos e 1 gol pelo clube nesta temporada.