Ex-Ponte Preta, Diego Oliveira, e ex-Vitória, Adailton, marcam na vitória do FC Tokyo na Liga do Japão
Adailton comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/FC Tokyo)

Diego Oliveira marcou o seu 8º gol em 18 jogos na liga, enquanto Adailton marcou o seu 5º

O FC Tokyo recebeu o Cerezo Osaka nesta quarta (23/09), no Ajinomoto Stadium, na partida válida pela 18ª rodada da Liga do Japão.

A partida prometia ser bem disputada entre as duas equipes que ocupam o G3  da liga, e foi o que aconteceu, principalmente no primeiro tempo em que a posse da bola e as ações de jogo trocaram de lado o tempo todo. Porém, na segunda etapa, após um período de pressão dos mandantes,  Diego Oliveira aos 18, e Adailton aos 21, definiram  o jogo para o FC Tokyo, que só controlou seu adversário depois disso. FC Tokyo 2 x 0 Cerezo Osaka.

Além de Diego Oliveira e Adailton, outros brasileiros que estiveram em campo foram Leandor, ex-Palmeiras e Grêmio, e Arthur Silva, ex-Novo Hamburgo.

Diego Oliveira foi revelado pelo Paraná e passou também passou por Al Meisameer, do Catar, Noroeste, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul,  Noroeste, Bahia, Osasco Audax, Linense, Ponte Preta, chegou também em 2017 junto com Leandro no Kashiwa Reysol e está desde 2018 na equipe de Tokyo.

Veja o gol de Diego Oliveira na partida:

Adaílton tem 29 anos e foi revelado pelo Fortaleza em 2008. Sem espaço no clube cearense, o atacante atuou por Vitória, Athletico Parananense, Ituano, Joinville, Ponte Preta e Paraná. No exterior, o brasileiro está desde 2015 no Japão, e defendeu o Júbilo Iwata por cinco temporadas, até ser contratado pelo FC Tokyo em 2020.

Veja o gol de Adailton na partida: