Jael, ex-Grêmio e Flamengo, volta a marcar no Japão após mais de 1 ano, mas Matsumoto Yamaga segue sem vencer na Série B
Jael em ação pelo seu clube (Foto: Reprodução/Instagram do Jael)

Time do centroavante brasileiro, que não balançava as redes desde o dia 3 de agosto de 2019, já está a 5 jogos sem vencer

Neste sábado (26/09), o Matsumoto Yamaga foi até o Pocari Sweat Stadium, enfrentar o Tokushima Vortis, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Japão.

A situação do Matsumoto vai ficando dramática a cada dia que se passa, e nesta partida, era fundamental que eles voltassem a vencer para fugir das últimas posições, porém, para seu desespero, Koki Kiyotake abriu o placar para o Vortis aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de muita luta, a boa notícia que veio para os visitantes, foi que Jael, seu principal reforço para a temporada, marcou pela primeira vez desde que chegou, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. E acabou assim, Tokushima Vortis 1 x 1 Matsumoto Yamaga.

Além de Jael, o ex-Joinville, Diego, também atuou na partida.

Jael passou pelas categorias de base do Cuiabá, Fluminense e Criciúma, e como profissional, jogou no futebol sueco, sul-coreano, e chinês, antes de viver sua experiência no Japão. No Brasil, ele defendeu as cores de Atlético-MG, Goiás, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, São Caetano, Joinville, e Grêmio. Ele foi contrato pelo Matsumoto Yamaga em fevereiro deste ano, por empréstimo, junto ao FC Tokyo, e marcou nesta partida, o seu primeiro gol em 8 jogos pela equipe.