Ex- Ferroviária, Raquel Fernandes marca na estreia do Sporting no Campeonato Português
Raquel Fernandes marcou dois dos sete gols do Sporting CP em estreia na Liga BPI. (Divulgação/Sporting CP)

O Sporting Clube de Portugal estreou com goleada em casa na Liga BPI de Futebol Feminino: foram sete gols em cima do Amora FC. O jogo foi válido pela primeira rodada do campeonato da série sul.

A brasileira Raquel Fernandes fez dois gols na partida de hoje. Os outros gols foram de Ana Borges, Nevena Damjanovic, Neusa Besugo e Fátima Pinto, que também fez dois.

A brasileira está no Sporting desde a temporada passada e tem várias passagens por clubes brasileiros em sua carreira. A atacante começou no América Mineiro, passou por Rio Preto, Ferroviária, Botafogo, Corinthians e Iranduba. Em 2016, jogou pelo Changchun Dazhong na China e em 2018 pelo SC Huelva. Em sua temporada passada pelo Sporting, ela anotou 18 gols em 20 jogos. Natural de Contagem, Minas Gerais, ela tem 38 jogos pela amarelinha e seis gols. 

Fundada em 1991 e retomada em 2016, a equipe de futebol feminino do clube alviverde tem dois títulos do Campeonato Nacional (2017 e 2018) e foi vice no ano passado. As leoas conquistaram a Supertaça em 2017 e a Taça de Portugal em 2017 e 2018. Com essa vitória, o Sporting fica em primeiro na tabela da série sul. Seu próximo confronto é no domingo dia quatro de outubro, contra o Torreense fora de casa.