Nycole, ex- Minas Icesp, marca na estreia do Benfica no Campeonato Nacional Feminino
A brasileira balançou as redes na estreia do Benfica. (Foto: Divulgação)

O Benfica estreou com sucesso na Liga de Futebol Feminino. Foram cinco gols em cima do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos. O jogo foi válido pela primeira rodada do campeonato da série sul e o primeiro das Águias depois de quase sete meses sem competir. 

O Benfica abriu o placar no primeiro minuto de jogo após um erro da meia Catarina Mesquita, que fez um gol contra. Aos 12’ e 22’, a canadense Cloé Lacasse ampliou para o clube lisbonense. Aos 6’ do segundo tempo, a brasileira Nycole Sobrinho deixou seu gol. Para fechar o placar, a holandesa Joline Amani, que deu assistência para o primeiro gol de Lacasse, fez o último gol do jogo aos 34′.

A brasileira está no Benfica desde o ano passado e em 18 jogos pela camisa benfiquista anotou impressionantes 17 gols. A jovem de apenas 20 anos está na base da seleção brasileira e também foi a responsável por marcar o primeiro gol da história do primeiro derby oficial entre Benfica e Sporting. 

Na temporada passada, o Benfica conquistou a Taça de Portugal feminina e a Supertaça feminina. O próximo confronto do clube é contra o CA Ouriense no dia quatro de outubro.