Vitória, ex-3B da Amazônia, marca em quatro oportunidades e Famalicão goleia no Campeonato Português
Vitória Almeida foi responsável por quatro gols da equipe contra o Valadares Gaia. (Divulgação/Instagram Vitória)

A equipe do Famalicão estreou hoje na primeira divisão do Campeonato Português feminino e as brasileiras Vitória Almeida e Mylena Freitas fizeram cinco dos oito gols da equipe na partida.

Famalicão e Valadares Gaia se enfrentaram, neste domingo (27), pela primeira rodada da Liga BPI – considerada a divisão de elite do futebol feminino no país. Com o saldo de gols conquistado, a equipe assumiu a ponta da tabela em sua primeira participação no torneio.

Apesar do pouco tempo de existência – uma vez que a equipe feminina do Famalicão só foi criada em 2019, as atletas não sentiram o peso da estreia e deram um show dentro de campo. As jogadoras portuguesas Maria Negrão, Solange e Carol balançaram as redes em uma oportunidade cada. Mas foi a brasileira Vitória Almeida que aproveitou bem as chances e marcou quatro vezes. Além dela, Mylena Freitas também deixou o seu e o Famalicão venceu por 8 a 1.

Vitória Almeida começou a carreira no Iranduba em 2017. De lá, passou também pelo 3B da Amazônia, Vicsale Okinawa (Japão), Hebei Elite (China) e foi contratada pelo Famalicão nesta temporada.

Já Mylena Freitas começou a carreira no Vasco em 2018 e passou pelo Kindermann em 2019. A atleta também foi contratada este ano pela equipe portuguesa.