Dodô, ex-Joinville, marca de voleio em vitória do FK Liepaja na Letônia
Dodô em ação pelo FK Liepaja (Divulgação/FK Liepaja)

Vitória do Liepaja foi importante para deixar a equipe próxima da zona de classificação para a Liga Europa 2020/2021

Nesta segunda-feira, a equipe do FK Liepaja recebeu o Metta/LU no Daugava Stadium em confronto válido pela 20ª rodada da Liga da Letônia. Os donos da casa venceram a partida pelo placar de 3 a 0 e o destaque vai para o gol marcado pelo brasileiro Dodô.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, que até criaram chances mas não conseguiram converter em gols. Mas já na etapa final, o FK Liepaja não tomou conhecimento do adversário e assumiu o favoritismo do confronto. Aos 10 minutos do segundo tempo, o meia bielorruso Valery Herbachyk abriu o placar para os anfitriões após aproveitar falha bisonha da defesa do Metta/LU.

Com a vantagem no marcador, o FK Liepaja seguiu pressionando o adversário e conseguiu fazer o segundo gol. E que lindo gol. Aos 24 minutos, Dodô acertou lindo voleio de primeira após aproveitar desvio dentro da área. 2 a 0 para os mandantes.

Veja os gols da partida: https://twitter.com/i/status/1310632065398906881

Para fechar o resultado, o Fk Liepaja conseguiu fazer o terceiro gol nos acréscimos. Aos 46 minutos, o meia letão Martins Kigurs chutou de cavadinha encobrindo o goleiro e confirmou a goleada dos donos da casa. 3 a 0 e mais 3 pontos para o FK Liepaja.

Com o triunfo, o FK Liepaja é o 5°colocado com 29 pontos. A equipe está a 6 pontos do terceiro colocado, o Valmiera FK que está na zona de classificação para a Europa League. Já o Metta/LU é o penúltimo colocado com 16 pontos, 11 pontos a mais do que o lanterna da competição, o Tukums 2000.

Luiz Paulo Hilário, mais conhecido como Dodô, tem 32 anos e foi revelado pelo Itaboraí Profute, em 2008. O atacante teve uma curta passagem pela equipe carioca e logo foi para a Croácia, onde atuou pelo Inter Zapresic. Em 2009, foi vendido ao Dinamo Zagreb e logo em seguida,  foi para o NK Lokomotiva, também da Croácia. Dodô tem passagens por FK Qabala-AZE, Joinville, Larissa-GRÉ, Internacional-PB e Penapolense até ir para o FK Liepaja, em  2019. Na atual temporada, Dodô já soma 7 gols em 16 partidas pelo clube letão.