Lucas, ex-São Paulo, marca em goleada que classificou o Tottenham para a próxima fase da Liga Europa
Lucas comemorando o gol na partida (Divulgação/Instagram Lucas)

Tottenham e Maccabi Haifa se enfrentaram, nesta quinta-feira (01), buscando uma vaga na fase de grupos da Liga Europa. Confirmando o favoritismo, a equipe inglesa goleou o adversário por 7 a 2 com direito a gol brasileiro.

Logo aos 2’ de jogo, Harry Kane abriu o placar para o Tottenham e já adiantou como seria o resto da partida. Aos 17’, Tjarron Chery até empatou para o M. Haifa, mas poucos minutos depois, aos 21’, o brasileiro Lucas colocou o Tottenham de novo na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, Giovani Lo Celso balançou as redes mais duas vezes para a equipe inglesa.

Já na segunda etapa, Nikita Rukavytsya diminuiu para o Maccabi Haifa aos 52’, mas Harry Kane marcou em mais duas oportunidades e Dele Alli concretizou a goleada por 7 a 2, que classificou a equipe para a fase de grupos do torneio. 

Lucas Moura começou a jogar futebol na base do Corinthians em 2004. No entanto, em 2016 o jogador continuou sua trajetória na base do São Paulo, até conseguir uma chance no profissional em 2010. Desde então, o craque despontou na equipe onde permaneceu até 2012. No ano seguinte, Lucas foi contratado pelo PSG e, em 2018, o craque passou a compor o elenco do Tottenham.

Assista aos melhores momentos da partida abaixo: