Com belo gol de Lipe Veloso, ex-Palmeiras, e pênalti convertido por Gabriel Ramos, ex-Flamengo e Bahia, Torpedo se classifica na Copa da Bielorrússia
Lipe Veloso e Gabriel Ramos comemorando o terceiro gol do Torpedo na partida (Foto: Reprodução/ABFF)

Mesmo com um a menos, o time da dupla brasileira não teve nenhuma dificuldade para garantir a vaga para às quartas de final

Nesta sexta (02/10), o Torpedo Zhodino foi até o Central Stadium, enfrentar o Sputnik Rechitsa, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Bielorrússia.

O Torpedo começou ganhando a partida logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Ramos converteu de pênalti, e depois aos 25 minutos, Antilevski ampliou para os visitantes. Gol só veio acontecer novamente no segundo tempo, quando Lipe Veloso conduziu uma bela jogada e finalizou de canhota para vencer o goleiro adversário e marcar o terceiro aos 8 minutos. Os mandantes diminuíram aos 10 minutos com Vadim Kurlovich e viram o zagueiro Dimitri Yashin ser expulso após levar o segundo amarelo, aos 13, mas isso não mudou muita coisa, pois o Torpedo ainda veio a fazer o 4º na partida com Nikita Nikolaevich, aos 48.

E assim acabou, Sputnik Rechitsa 1 x 4 Torpedo Zhodino.

Veja o jogo completo abaixo:

Lipe Veloso tem 23 anos,  foi formado nas categorias de base do Palmeiras, e sem ter passado pela equipe profissional, ele se transferiu para o FC Tokyo aos 20 anos de idade. Ele estava jogando no Torpedo Zhodino cedido por empréstimo pelo FC Liviv da Ucrânia, porém, na janela europeia atual ele foi adquirido em definitivo.

Gabriel Ramos é um jogador de 24 anos que começou a carreira no Bahia em 2015. Até então, o atleta passou também por Flamengo, Cuiabá, Dinamo Batuni (Geórgia) e chegou para jogar no Torpedo Zhodino na temporada de 2020.